Maio amarelo no trânsito, o sentido é a vida!

Mais uma ação importante da Saúde acontece no Município!

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Secretaria de Saúde realiza dia 18/05/2019, atividade com o intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre a redução de acidentes.

Neste ano, a campanha contará com os servidores das duas Secretarias para desenvolver o tema “No trânsito, o sentido é a vida” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Entre as ações realizadas estão à panfletagem, bate-papo sobre segurança no trânsito com alunos de escolas municipais e blitz educativas. Para o Secretário de Transportes, José Laercio “É fundamental que cada um faça a sua parte para que tenhamos um trânsito seguro para nós e nossas famílias” ponderou.

A campanha Maio Amarelo ganhou destaque nacional. “A campanha é realizada anualmente, para que as pessoas olhem com mais cuidado para os assuntos relacionados ao trânsito, como o excesso de velocidade, a mistura de álcool e direção, conduta do pedestre e o uso da faixa”, disse Carmem Deusane, Coordenadora de Atenção Básica de Saúde do Município.

Já o secretário Municipal de Saúde, Mauricio Viana, agradeceu aos envolvidos. “A ação contará com a participação de funcionários das secretarias na entrega de folders explicativos sobre a importância desse assunto. Agradeço desde já a colaboração de todos”, finalizou.

MAIO AMARELO

Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

Fonte: Secretaria de Saúde