Outubro Rosa e Novembro Azul

A Prefeitura municipal de Vargem Grande do Rio Pardo através da Secretaria de Saúde em conjunto com as demais Secretarias do Governo realizou ação para conscientização da população sobre o Câncer de Mama OUTUBRO ROSA e sobre o Câncer da Próstata, NOVEMBRO AZUL no último dia 27 de outubro das 08:00 ás 12:00 hs no Ginásio Poliesportivo do Centro.

Com o objetivo promover um momento de orientações sobre prevenção de Câncer de Mama e Câncer de Próstata, a ação teve ainda a intenção de colocar a população em atividade e para todas as idades.

Com uma participação de pelo menos 850 pessoas passando e participando das atividades segundo o Secretário Municipal de Saúde José Maurício, que coordenou o evento juntamente com sua equipe. Para ele “foi uma oportunidade de integrar as pessoas e dessa vez com um diferencial, trouxemos brinquedos para as crianças de todas as idades para assim, incentivar os pais na participação e que foi totalmente aprovado pelos participantes”. Segundo o Secretário de Assistência Social que compôs a equipe “o evento teve um caráter pedagógico no ponto de vista da saúde além de um entretenimento para a garotada que não se cansaram de brincar; Para Renald da Cruz a Prefeitura de Vargem Grande do Rio Pardo “ está totalmente comprometida com a saúde do povo vargemgrandense.”

Durante o evento os participantes tiveram um café da manhã saudável preparado pela Secretaria de Educação; Passeio ciclístico, caminhada com o Grupo Hiperdia, Ginástica aeróbica, coordenados pela equipe de Saúde.

Os participantes ainda puderam participar de duas palestras ministradas por profissionais convidados das Secretarias de Saúde de Vargem Grande e de São João do Paraíso num acordo de cooperação e troca de experiências; Para o Diretor de Departamento de Saúde Ademir Nascimento “ a parceria com São João do Paraíso na saúde tem sido frutuosa nessa troca de experiências  que deram certo para ambas e esse evento foi uma oportunidade a mais para consolidar esse trabalho”.

Além disso, as crianças puderam se divertir com diversas modalidades de brinquedos de acordo com suas idades, todos monitorados por profissionais de saúde, educação e assistência social garantindo a segurança dos pequenos.