Sobre

Estrutura
Administrativa


Conheça a estrutura do nosso município.

  • Secretaria Municipal de Governo (Gabinete)
  • Nilson Dos Santos Barros
  • Rua dos Esportes, 63, Centro
  • nilsonbarrosvg@gmail.com
  • (38) 99998-9874
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00
  • I - Registrar, controlar e marcar as audiências do Prefeito; II - providenciar diariamente o expediente do Gabinete a ser assinado ou despachado pelo Prefeito; III - Receber, minutar, expedir e controlar a correspondência do Prefeito; IV - Organizar a agenda e programas oficiais e atividades do Poder Executivo as providencias para a sua observância; V - Atender as pessoas que procuram o prefeito, encaminhando-os ou marcando-audiências; VI - Expedir convites e providenciar o cumprimento dos programas e solenidades; VII- Providenciar os serviços de digitação de circulares, instruções e recomendações emanadas do Prefeito; VIII - Atender pessoalmente ao prefeito, providenciando o que se fizer necessário lhe dar as devidas condições de trabalho; IX - Executar outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.
  • Secretaria Municipal de Administração e Finanças
  • Claudia Pereira Da Silva
  • Rua dos Esportes, 62, Centro
  • claudiaretiro@gmail.com
  • (38) 99104-4115
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00
  • I - a expedição de comunicações internas; II - assistir ao Prefeito em todas as suas atribuições administrativas; III - a coordenação das ações dos órgãos de assessoramento e aconselhamento municipal; IV - a assistência ao Prefeito na elaboração do planejamento municipal e do plano de governo. V - assistência ao Prefeito na elaboração dos atos de instituição, constituição, organização e reorganização administrativa; VI - elaboração e publicação de atos oficiais e a organização de transportes oficiais; VII - acompanhar, avaliar e controlar a execução do Plano de Governo; VIII - efetuar o controle dos programas de governo, sistêmicos ou isolados, objetivando racionalizar e harmonizar as ações administrativas; IX - planejar, coordenar e elaborar projetos de natureza especial que visem a implantar programas de qualidade e produtividade no serviço público; X - articular com os órgãos e entidades da administração pública medidas capazes de diagnosticar e sanar desajustes administrativos; XI - elaborar o planejamento estratégico de desenvolvimento do Município, de forma articulada com as Secretarias Municipais a demais instâncias das esferas governamentais; XII - elaborar e desenvolver os atos legislativos, normativos e reguladores expedidos pelo Prefeito e Secretários Municipais; XIII - os procedimentos relativos à realização de licitações, em qualquer de suas modalidades e elaboração de contratos relativos a compras de materiais, bens e serviços; XIV - fazer cumprir a legislação aplicável à relação funcional dos servidores públicos municipal; XV - elaborar a política de capacitação de recursos humanos; XVI - formular a política e implementar ações que visem a melhoria das condições de saúde ocupacional dos servidores públicos municipais e a prevenção contra acidentes de trabalho; XVII - a elaboração e registro sistemáticos das alas administrativas relativos ao provimento, posse, assunção, movimentação e a lotação dos servidores públicos; XVIII - atos relativos à perícia médica; XIX - propor e realizar seminários, cursos de capacitação e de reciclagem para garantir permanentemente a qualidade e produtividade no serviço público, de forma articulada com as demais secretarias; XX - a organização e manutenção dos arquivos da documentação administrativa; XXI - a organização e arquivamento da documentação histórica do município; XXII - o controle sistemático do patrimônio do município; XXIII - guarda, estocagem e distribuição de materiais de uso e consumo; XXIV - o planejamento execução, manutenção e supervisão dos sistemas de informação, Gerenciamento eletrônico e processamento de lotes (software) utilizados pela administração pública, municipal; XXV - propor a assinatura de convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem, para a consecução dos objetivos da secretaria; XXVI - os procedimentos relativos aos orçamentos tributários; XXVII - a atualização do cadastro imobiliário; XXVIII - a expedição de certidões, alvarás e demais documentos; XXIX - a administração financeira geral do município; XXX - controlar a cobrança de tributos municipais, da dívida ativa e dos seus respectivos parcelamentos; XXXI - acompanhar o desempenho da arrecadação de tributos municipais e repasses das demais esferas do governo, elaborando relatórios de controle e gestão; XXXII - executar e controlar os serviços relativos a pagamentos, repasses e demais desembolsos do tesouro municipal; XXXIII - fiscalizar e avaliar a gestão orçamentária, financeira e patrimonial da administração direta e indireta, com vistas à implantação regular e a utilização dos recursos Públicos; XXXIV - elaborar, apreciar e submeter ao ordenador da despesa, estudos e propostas de diretrizes, programas e ações que objetivam racionalizar a execução da despesa e aperfeiçoamento da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; XXXV - acompanhar a execução física e financeira e dos projetos e atividades, bem como a aplicação sob qualquer forma dos recursos Públicos; XXXVI - subsidiar os responsáveis pela elaboração de planos, orçamentos e programas, com informações e avaliações relativas à gestão dos órgãos da administração municipal; XXXVII - verificar e certificar as contas dos responsáveis pela aplicação, utilização ou guarda de bens e valores municipais, ou de todo aquele que, por opção ou omissão, der causa a perda, subtração ou extravio de valores, bens e materiais de propriedade ou responsabilidade do município; XXXVIII - organizar e manter atualizado o cadastro dos responsáveis por dinheiro; XXXIX - assinar balancetes, balanços, relatórios em geral da gestão municipal, bem como todos os demais atos contábeis da Prefeitura Municipal, quando delegado por ato do prefeito municipal; XL - executar outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.
  • Secretaria Municipal De Saúde
  • José Mauricio Santos Viana
  • Rua 07 de Setembro, 90, Centro
  • josemauriciovg@hotmail.com
  • (38) 99809-0964
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00
  • I - desenvolver ações integradas com as demais secretarias municipais e órgãos públicos federais e estaduais nas áreas de saúde pública preventiva; II - organizar e disciplinar o funcionamento do serviço de vigilância sanitária; III - a organização e o controle do funcionamento da farmácia básica; IV - organizar e disciplinar o funcionamento dos serviços especiais de saúde, de odontologia, laboratório de análises clínicas e especialidades médicas; V - coordenar a formulação de convênios com organizações governamentais e não governamentais com vistas a implementação em parcerias, de serviços na área da saúde, supervisionando diretamente a execução dos mesmos; VI - elaborar projetos com vistas à obtenção de recursos junto a órgãos dos governos federal e estadual; VII - disciplinar o funcionamento dos órgãos da Secretaria Municipal de Saúde, organizando a escala anual de férias dos servidores, controlando sua assiduidade e determinando, na forma das normas em vigor, as justificativas das faltas; VIII - elaborar e supervisionar a execução de programa de comunicação institucional voltado à educação para a saúde e para o relacionamento do serviço público de saúde e o cidadão; IX - solicitar a aquisição de bens, equipamentos, materiais e medicamentos; X - providenciar junto à administração superior os recursos físicos, financeiros, materiais e humanos necessários ao fiel desempenho das atribuições que lhe competem; XI - organizar e executar em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, programa de capacitação e formação de recursos humanos da Secretaria Municipal de Saúde; XII - instituir sistema de controle de qualidade e avaliação de desempenho do sistema municipal de saúde, em parceria com a comunidade, criando mecanismos para a melhoria na relação município/cidadão, e dos índices de resolutividade dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde; XIII - organizar em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, sistemas informatizados de gerenciamento e rigoroso controle das atividades da Secretaria Municipal de Saúde; XIV - coordenar trabalhos relacionados com a organização e atualização de fichários, arquivos; XV - auxiliar na coordenação, supervisão e execução de estudos e trabalhos relativos a projetos e planos de ação; XVI - estudar e analisar projetos e programas em harmonia com as diretrizes políticas estabelecidas; XVII - colaborar na elaboração dos subsídios para as diretrizes e políticas governamentais; XVIII - estudar e acompanhar, os trabalhos de elaboração de instrução, ordens de serviço, atos administrativos e oficiais; XIX - emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua competência; XX - estudar e acompanhar novos sistemas de ascensão, progressão e avaliação de cargo, bem como registros pertinentes; XXI - estudar e analisar projetos para estruturação e reorganização de serviços; XXII - colaborar nos estudos e elaboração de trabalhos técnicos relativos a projetos de planos e ação; XXIII - a ação de Vigilância Epidemiológica que compreende informações, investigações, levantamentos e demais atos necessários à programação e a avaliação das medidas de controle de doenças e de situações de agravos à saúde. XXIV - vigilância de doenças transmitidas por vetores e antropozoonoses, vigilância entomológica, controle vetorial e controle de reservatórios; XXV - educação em saúde, orientações à comunidade; XXVI - executar outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.
  • Secretaria Municipal De Educação
  • Maria De Fátima Amorim
  • Rua dos Ipês, 520, Centro
  • Fatima.vg@outlook.com
  • (38) 99917-1558
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00
  • I -organizar a rede municipal de educação, ensino e instrução pública; II -a organização e distribuição do quadro de funcionários do magistério; III -a formulação e a execução de ações de assistência e apoio ao educando; IV -a seleção, adoção e produção de tecnologias educacionais e material didático; V -a supervisão do sistema de ensino fundamental e educação infantil; VI -a formulação e execução de ações de apoio e estimulo ao ensino médio e a profissionalizante;VII -a organização dos serviços de merenda escolar; VIII -apoio a educação especial; IX -a organização de espaços multiuso, na estrutura física disponível no município; X -apoio a educação de jovens e adultos; XI -garantir à universalização do acesso a educação; XII -formular políticas nas áreas de educação, com ênfase para ainovação tecnológica e educacional;XIII -desenvolver e implementar ações de erradicação ao analfabetismo no município; XIV -coletar atualizar e socializar a legislação de ensino e de administração de pessoal; XV -propor a criação, ativação ou extinção das instituições escolares; XVI -controlar a assiduidade do pessoal, determinando, na forma das normas em vigor a justificativa das faltas; XVII-a elaboração e atualização do projeto político pedagógico da rede municipal deeducação e ensino;XVIII-instituir e coordenar a aplicação de instrumentos de avaliação da qualidade dos diversos serviços prestados pela rede municipal de ensino. XIX -dar suporte técnico/pedagógico as direções e professores; XX -propiciar os recursos e condições físicas, financeiras materiais e de recursos humanos para que o Projeto Político Pedagógico seja executado; XXI -participar da elaboração, acompanhamento, controle e avaliação do planejamento da escola; XXII -organizar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar todas as atividades da escola, assegurando a eficiência do processo ensino/aprendizagem; XXIII -coordenar, juntamente com a direção da unidade escolar, reuniões com o corpo docente, pais, associações escolares, comunidade e outros; XXIV -propiciaros meios necessários para o treinamento em serviço e demais encontros pedagógicos; XXV -realizar e controlar as matrículas dos alunos; XXVI -projetos e acompanhamento nos programas de merenda escolar, transporte escolar, salário educação, dentre outros; XXVII -as atividades relacionadas ao senso escolar, matrícula, expedição de documentos e coordenação do sistema série/escola. XXVIII -o desenvolvimento de política de integração do desporto através da criação de espaços esportivos comuns e arenas demultiuso, bem como ampliação dos existentes; XXIX -a implantação de ações, programas, projetos e atividades de apoio ao desenvolvimento de atletas infanto-juvenis; XXX -manter atualizado roteiro de linhas para atendimento ao transporte de estudantes; XXXI -fazer fiscalização das atividades realização pelos prestadores de serviços do Transporte Escolar;XXXII -manter controle de merenda escolar; XXXIII -executar outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.
  • Setor De Licitação
  • Júlio Lopes Pereira
  • Rua dos Esportes, 63, Centro
  • juliolopespereira@yahoo.com.br
  • (38) 99987-3040
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00
  • Recursos Humanos (RH)
  • Gumercindo Costa Primo Júnior
  • Rua dos Esportes, 63, Centro
  • juniorpessoal@yahoo.com.br
  • (38) 99193-2580
  • 08:00 12:00 / 14:00 - 17:00