Sobre

AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE VARGEM GRANDE DO RIO PARDO NO COMBATE AO COVID-19


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE VARGEM GRANDE DO RIO...

A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande do Rio Pardo intensifica os controles no combate a COVID19.

O Secretário de Saúde José Mauricio informou que o município recebeu e estão disponíveis os testes rápidos para diagnóstico da COVID19 para uso conforme o protocolo e indicação clínica identificada pelo médico assistente do paciente.

Todo cidadão (ã) está obrigado (a) ao uso de mascara nas vias e setores  públicos, no comercio de alimentos, bancos, correios e ainda os salões de cabeleireiros, todos devem obedecer rigorosamente o protocolo de higienização, distanciamento e agendamento quando no caso de cabeleireiros e esteticistas que devem adotar rigorosa esterilização dos equipamentos de uso comum aos clientes.

Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins só poderão atender no modo de entrega domiciliar o chamado delivery. 

Além das medidas acima adotadas pelo município está ainda o cancelamento da festa junina na praça e nas ruas da cidade, para não provocar aglomerações e prevenir a transmissão da COVID-19.

Essas medidas se fazem necessária para a segurança e todos precisam se conscientizar da importância de reduzir o contato entre as pessoas, e as festas juninas é o oposto disso, pois há uma grande participação popular por conta da nossa tradição, mas o objetivo é bloquear as formas de transmissão do vírus na cidade.

Esses são os serviços disponíveis e o boletim atualizado em 15/06/2020

 

Fonte: Secretaria de Saúde/Divulgação

 

Plantões de Atendimento de Saúde