Loading...
Sobre

CUIDADOS BÁSICOS COM IDOSOS


CUIDADOS BÁSICOS COM IDOSOS

 

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Rio Pardo segue investindo fortemente em parcerias para capacitar profissionais para o mercado de trabalho.

Na parceria do Senar com a secretaria de Planejamento e Presidente do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) estamos realizando mais uma edição do curso de Cuidador de idosos do dia 26 a 30/08/2019 na sede da Secretaria de Saúde.

Dentro conteúdo programático está voltado a para ação preventiva, manutenção da qualidade da questão social, mental e física do idoso tendo como ponto mais importante do curso é capacitar as pessoas de como tratar dos idosos nas suas mais diversas necessidades explica a Enfermeira Mirelle Melo, é um curso voltado para melhoria da qualidade de vida do idoso, focando a integridade física, social e mental.

Para a Enfermeira do Senar “o aluno é capacitado para garantir preventivamente patologias tais como: escaras, pressão alta, comprometimento mental e quedas o que é consequência da própria idade e o participantes aprendem orientar os idosos participar socialmente de atividades laborais o que diminui a incidência de exclusão social” ainda para a especialista

Segundo a aluna Cleide “participar desse curso ajudará muito no seu trabalho de Agente Cominutário de Saúde pois na sua área há muitos idosos que precisam de atenção, cuidado e as vezes acompanhamento em algumas horas” .

Conforme o Sr Carlos Alberto Oliveira Alves, Secretário de Planejamento do  Município e Presidente do CMDRS ( Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) devido a grande procura “pretendemos fazer nova edição ainda este ano e se possível incluindo profissionais da área da Saúde no processo ”.

 

Uma parceria consolidada a pelo menos a três anos, agora se planeja outros cursos como tratorista, soldador, e  pedreiro versões já aplicas e novas, mas com novo público.

 

Participou atividade o SENAR com o CMDRS, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Saúde que sediou o curso.

 

Fonte: Secretaria de Planejamento

Compartilhe nas redes sociais