PREFEITURA LIBERA, COM RESTRIÇÕES FUNCIONAMENTO DE FEIRA LIVRE NO MUNICÍPIO DE VARGEM GRANDE DO RIO PARDO

PREFEITURA LIBERA, COM RESTRIÇÕES FUNCIONAMENTO DE F...

De acordo com o decreto da prefeitura, só poderão ser vendidos hortifrutigranjeiros, carnes, pescados e outros itens de alimentação apenas para comerciantes da agricultura familiar local.

A prefeitura de Vargem Grande do Rio Pardo liberou com critério e monitoramento sanitário o funcionamento da feira livre no município, para a venda exclusiva de hortifrutigranjeiros, carnes, pescados e outros itens de alimentação.

No decreto assinado pelo Prefeito Municipal Virgílio Tácido Penalva Costa (DEM) na ultima quinta-feira (23/04) determina que os feirantes mantenham o espaço mínimo de 2 metros entre as barracas e pessoas, cada feirante deve ter álcool em gel para si e para os clientes.

A secretária de Saúde e secretaria de Agricultura serão os responsáveis para organizar varias equipes para monitorar, orientar e controlar o fluxo de pessoas com as seguintes ações:

• A secretaria de Saúde promoveu a desinfecção de todo ambiente do mercado municipal, bancas e equipamentos que serão usados.
  • Uso de mascara para todos
  • Organizar filas com distanciamento entre as pessoas

Até o momento, o município não registrou nenhum caso de Covid-19, mas segue mantendo barreiras de orientações, visita e determinação de quarentena para todas as pessoas que chegaram de viagem provenientes de outros estados e municípios.

No decreto ainda manda todo servidor direto e indireto da prefeitura municipal usar máscara dentro e fora das usas atividades.

O Secretário de Saúde José Mauricio comentou sobre o tema e declarou que a economia local é muito importante, mas “não podemos afrouxar nos cuidados de distanciamento e prevenção, temos muitos idosos e pessoas com comorbidades graves, que precisam ser preservadas mesmo”  disse. Para ele que responde pelas ações sanitárias no município “as pessoas precisam colaborar com as orientações que são passadas, estamos recebendo várias denuncias de aglomeração, e vamos continuar intervindo sempre no sentido de conscientização da população através do diálogo, inclusive com o apoio da Policia Militar”.

Todas as unidades de saúde foram reorganizadas para manter o atendimento para a população, mas com regras de comportamento rígidas para proteger as pessoas que trabalham no enfrentamento da crise e a população em geral.

A Policia Militar na cidade tem cooperado diuturnamente com as incursões para orientação da população além de apoio irrestrito para a equipe de saúde comandada pelo secretário José Mauricio.

Fonte: Secretaria de Saúde/Fotos divulgação