VARGEM GRANDE DO RIO PARDO CRIA E MANTÉM ESTRATÉGIA PARA O COMBATE DO COVID19 NA FEIRA LIVRE

VARGEM GRANDE DO RIO PARDO CRIA E MANTÉM ESTRATÉGIA ...

Com o avanço da pandemia do COVID19 em todo o país e do aumento de casos da doença no estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Vargem Grande, manteve na última quinta-feira (07/05),  e as estratégias adotada no  Município.

Mantém o controle de usuários e comerciantes na Feira Livre, dessa vez houve um incremento, a verificação de temperatura das pessoas no local.

Está mantido o distanciamento de vendedores e compradores com controle rígido de entrada e saída no mercado municipal pelos agentes públicos em serviço, o que é uma novidade na região.

Segundo um morador “gostei do jeito que estão trabalhando, não dá para demorar muito nem bater papo como era antes, mas é para o bem nosso” falou saudoso, pois a Feira no sábado além de ser um ponto de comércio local também funciona como ponto de encontro entre as pessoas.

Além do monitoramento e conscientização de pacientes idosos e pacientes com comorbidades pré-existente, grupo de risco, permanece o monitoramento de pessoas que chegam ao município.

Estão mantidos as barreiras e bloqueios para orientação, com pesquisa rápida de sintomas, esclarecimentos, e se necessário o encaminhamento para a Unidade Básica de Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde José Mauricio “vamos reforçar o uso de máscara em todos os ambientes públicos e privados para todos os moradores da cidade, vamos manter o isolamento social, sem data para flexibilização, não queremos fazer parte da terrível estatística de perdas de vidas” afirmou.

O Prefeito Virgílio Costa na mesma ocasião reforçou a necessidade do programa de prevenção da Secretaria de Saúde e disse que “idosos e pacientes com comorbidades precisam ficar protegidos e aqueles que puderem fiquem em casa”.

As ações estão sendo acompanhadas de perto com o apoio do comando da Polícia Militar da cidade.

Existem outras ações que  estão planejadas e tendo necessidade serão implantadas no município para proteger a vida dos moradores de Vargem Grande concluiu o Sr José Mauricio.

Fonte: Secretaria de Saúde/fotos divulgação